SlideShow

0

Editora Globo irá realizar cortes

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2011/11/28/Editora-Globo-reduz-o-quadro-em-quase-30-.html




Esta notícia não está muito relacionada aos outros posts do blog mas achei interessante comentar sobre por dois motivos, eu trabalhei lá e segundo pelo fato de ser uma empresa das organizações Globo, organização essa que temos uma imagem de liderança absoluta.




A informação, não confirmada, é que a Editora Globo prepara um corte de 150 a 300 vagas, poderá elevar o número de profissionais demitidos de vários veículos a mais de 450 desde junho deste ano. Segundo apuração do Meio & Mensagem, 200 cortes na Editora Globo acontecem durante estes próximos dias e mais 100 vagas serão fechadas até o final deste ano.
De junho para cá, vários veículos têm feito cortes nas equipes que tanto atingem as áreas editoriais quanto as unidades administrativas e operacionais. O primeiro grande corte de vagas do ano aconteceu em junho, quando o iG demitiu cerca de 30 jornalistas. Em agosto, foi a vez da MTV, com 43 demissões. O motivo apontado foi uma reestruturação feita pelo Grupo Abril, que controla a emissora.





0 Preces:

Postar um comentário